A inauguração da estátua de Roque Santeiro parece já ter causado todas as confusões possíveis. O nariz que foi quebrado, se descolou. Antes disso, a suposta viúva do santo brigou com sua ex-noiva Mocinha (Lucinha Lins) e até o mendigo grita pelas ruas de Asa Branca: Viva a Monarquia!
A noite deveria reservar um momento de relax para os asabranquenses na inauguração da boate Sexus, mas parece que lá também as coisas não serão tão tranquilos. A começar por uma pombinha de São João jogada na hora do ensaio com uma carta Essa é uma bombinha de São João, se vocês ousarem abrir essa espelunca, vai estourar uma bomba de verdade. Não queremos aqui mulher da sua espécie. Mas Matilde não tem medo e resolve ir à delegacia e vai abrir sua boate.
A noite chega e todos ainda se divertem com as atrações de rua da festa de Roque, Matilde vai com suas dançarinas ao coquetel na casa de Porcina (Regina Duarte) atrás do delegado e sai de lá com a certeza de que será protegida já que o próprio Sinhozinho Malta (Lima Duarte) com a viúva estarão no local.
A festa está a mil, as meninas mostram seu número de estreia, quando uma misteriosa pessoa corta os fios de iluminação. O furdunço está completo.
Não perca as emoções de Roque Santeiro!
Vote na enquete que está no ar e escolha qual o momento mais marcante da semana em Roque Santeiro.
RAPIDINHAS DA ÉPOCA
Em 14/7/1985, o jornal O Globo publicou as seguintes notinhas:
Nos próximos dias, Elisângela começará a gravar Roque Santeiro, vivendo o papel de Marilda, ex-mulher de Roberto Mathias, que não se conforma com a separação, vivendo atrás do antigo marido. Elisângela esteve na emissora para acertar sua participação e achou engraçada a nova situação: E que, na outra versão da novela, há 10 anos, eu fazia a Tânia, hoje vivida por Lídia Brondi. Agora, serei rival dela.
Quando Sandra Barsotti surgiu nos corredores, Luiz Armando Queiróz foi logo abraçar a ex-mulher, já que, em Roque Santeiro, nas gravações de há 10 anos, era Sandra quem fazia o papel de Linda Bastos. Ele vivia o personagem Tito Moreira França: Continuei com ele e até acho que, agora, estou mais de acordo para o papel pois atingi a idade certa. Linda Bastos é vivida por Patrícia Pillar, que conversava com Sandra sobre a personagem, dizendo estar apaixonada por ela. Sandra estava na emissora gravando sua participação em Ti-ti-ti, como Júlia (personagem de Yara Cortez) na juventude.