Mas as participações especiais também não deixam a desejar. Nelson Dantas, o Beato Salu, teve cenas dignas de uma "fita de cinema". O encontro entre o beato e seu filho não precisava de muito texto. Basta observar o olhar do ator que temos ali impressas todas as emoções e pensamentos do personagem.
Quem também abrilhanta o elenco de participações da novela é a Madre da Santa Casa de Misericórdia. Trata-se de Heloísa Helena, atriz e cantora falecida em 1999. A atriz iniciou mesmo como cantora na Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro. Por ter sido alfabetizada também em inglês, suas primeiras canções eram cantadas nesta língua.
Até que participou do primeiro musical de Jaime Costa, "Samba da Vida" e foi a primeira cantora a interpretar a obra prima Carinhoso de Pixinguinha e Braguinha, no Theatro Municipal.
Depois de passar algum tempo em Nova Orleans, nos Estados Unidos, a artista retorna ao Brasil e passa a integrar o elenco da nova TV Tupi, em 1951. Participou de vários teleteatros e também fez um programa de variedades como apresentadora. Na década de 70, participa de diversas telenovelas da Rede Globo com destaque para Fanny, a divertida dona da pensão em Selva de Pedra (na segunda versão esta personagem coube a Nicette Bruno) e ainda participou de várias novelas de Janete Clair.
Em O Astro, a atriz interpretou Beatriz, defendido por Guilhermina Guinle na versão de 2011.
No cinema, entre outros filmes, fez Independência ou Morte, filme de 1972 com Tarcísio Meira. Seu papel era Carlota Joaquina.
Por Jean Cândido Brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário