terça-feira, 16 de agosto de 2011

PORCINA SE FAZ DE VÍTIMA E SE DIVERTE ÀS CUSTAS DE ROBERTO


Porcina (Regina Duarte) não é mesmo flor que se cheire. A fogosa noiva de Sinhozinho Malta (Lima Duarte) com certeza não chegou onde chegou com ingenuidade.

Disposta a dar um susto em Roberto Mathias (Fábio Jr.) para se vingar do ator metido a galã, a viúva contrata jagunços para sequestrá-lo.  O intérprete de Roque acredita mesmo que foi o noivo de sua amante quem encomendou o serviço, ainda mais depois de ter recebido uma carta onde Porcina dizia que o romance foi descoberto pelo coronel.

Enquanto todos procuram por Roberto, inclusive Tânia (Lídia Brondi) que acusa o pai de ter sumido com o rapaz, Porcina o procura e fingindo que vai salvá-lo diz que ele deve correr muito, pois Sinhozinho pode chegar a qualquer momento.

Sem dúvida alguma, vai ser diversão garantida para a fogosa viúva.

Não perca essas divertidas cenas no capítulo desta terça-feira em Roque Santeiro!

NOTINHAS DA ÉPOCA

O EX-CANTOR GANHA ESPAÇO COMO ATOR


Tenho comentado aqui, por mais de uma vez, as incertezas da vida artística e o aspecto enganoso do sucesso que chega "de repente" e que, na verdade, é produto do esforço de muitos anos. Temos mais um exemplo em Toni Tornado.

Durante anos, ele fez força para aparecer como cantor, rondava as gravadoras à procura de uma oportunidade - até que despontou num dos festivais internacionais realizados no Maracanãzinho, com a "BR-3". A música não ganhou o Festival daquele ano, mas a figura de Toni Tornado - muito alto, de botas, jaqueta de peito aberto nu, ornado com uma pintura - ficou marcada e os aplausos do público lhe renderam dividendos artísticos, por algum tempo.

Depois, ele voltou a um quase anonimato - e por muitos anos - até que Cacá Diegues foi redescobri-lo para papel importante em "Quilombo", o de Gangazumba, do qual, aliás, saiu-se muito bem. O cantor estava esquecido - ou hibernando - e a Rede Globo lhe dá, agora, duas boas oportunidades como ator: fazendo o Rodésio, servo humilde (para qualquer serviço) da Viúva Porcina (Regina Duarte), na novela "Roque Santeiro", e participando do próximo seriado, que estreará amanhã e tanto promete, baseado na obra de Jorge Amado "Tenda dos Milagres".

Toni Tornado tem ido bem, em "Roque Santeiro". Se estiver igualmente bem em "Tenda dos Milagres", terá trocado de carreira, mas assegurado o seu espaço de bom ator. Ele merece!

(Artur da Távola - 20/7/1985 - O Globo)

Os romances de Tânia (Lídia Brondi) são embalados pela voz de Fafá de Belém. A música "Coração Aprendiz" também fez grande sucesso na época da novela e você pode ouvi-la aqui em Trilha Sonora. Acesse agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário