Roque (José Wilker) voltou para Asa Branca. Ainda bastante confuso de ser nome de praça e começando a descobrir a história de seu mito. O "mártir" da pequena cidade devolveu o ostensório roubado da Paróquia, o que fez com que D. Pombinha (Eloísa Mafalda) acredite ser um verdadeiro milagre.
Mas Padre Hipólito (Paulo Gracindo) e Sinhozinho Malta (Lima Duarte) desconfiam que, na verdade, é coisa do bandido Navalhada.
Ainda impactado com as filmagens da Saga de Roque Santeiro, o ex-sacristão começou a indagar sobre esta história e descobre que todos na cidade o consideram santo. Quem vai lhe contar toda a história é Matilde (Yoná Magalhães) que nem desconfia estar frente a frente com o protagonista do mito.
Roque acha tudo aquilo muito engraçado e sai pela pousada se divertindo muito com toda aquela piada em que se transformou sua história. Mas depois se coloca a pensar em tudo com mais seriedade diante de um S. Francisco de Assis fabricado por ele.
O ex-sacristão só queria voltar, pedir perdão e remediar seu pecado. Depois de rodar a cidade em busca de informações, Roque decide procurar o padre e logo avisa: Padre, eu tô de volta.
Como Padre Hipólito vai reagir a este reencontro? Não perca as emoções de Roque Santeiro!
José Wilker, após acabar as filmagens de "O Homem da Capa Preta", grande sucesso do cinema nacional na década de 80, chega à novela como o protagonista Roque. Leia sobre o modo de construção dos personagens do ator em Além de Asa Branca.
Tá perdendo a novela? Amanhã traremos uma surpresa aos leitores do blog. Aguarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário