Roque (José Wilker) só queria corrigir seus erros quando voltou a Asa Branca depois de 17 anos. Mas nem imaginou que seu sumiço tivesse consequências muito mais graves. Depois de saber que sua história é contada como um mito e que todos na cidade o consideram santo, o ex-sacristão procurou o Padre Hipólito (Paulo Gracindo) que quase tem um ataque do coração ao rever aquele que todos consideram morto.
Enquanto o Delegado Feijó (Maurício do Valle) e Pombinha (Eloísa Mafalda) estão mortos de curiosidade para saber quem é o estranho que devolveu o ostensório à igreja e está no gabinete do vigário, Roque conta que sempre desejou ir embora de Asa Branca para viver outras aventuras e que foi graças aos livros do padre que descobriu o mundo além da pequena vila onde viviam.
Mas ainda há algo para revelar: como o ostensório estava em suas mãos. O ex-sacristão conta sua história e pede perdão ao padre. O vigário afirma que as consequências da fraqueza de Roque foram muito mais graves do que ele supõe. Será que Padre Hipólito perdoará o suposto santo?
E como os poderosos de Asa Branca reagirão com a notícia?
Não perca as emoções de Roque Santeiro!
O blog tem novidades! Estamos trazendo de volta vídeos com os capítulos de Roque Santeiro. Ainda estamos em ajustes, mas os vídeos dos capítulos 27 a 29 já estão disponíveis na página Vídeos. Acesse agora e não perca o ABC do Santeiro.
Leia matéria de 1985 sobre José Wilker, o Roque Santeiro, em Além de Asa Branca.
Qual foi a confissão que o Roque fez ao padre? Qual era o pecado dele? Perdí esse epísodio.
ResponderExcluirAssista na página Vídeos o Cap. 30 com toda a confissão, Agrimar. Abs!
ResponderExcluir