Há 17 anos, a cidade de Asa Branca se desenvolveu graças ao mito de seu herói que virou santo: Roque Santeiro. Santeiro porque seu ofício era fabricar imagens de barro enquanto trabalhava como sacristão de Padre Hipólito. Foi graças à morte de Roque e sua fama de milagreiro que Chico Malta, ou melhor, Sinhozinho Malta, pode trazer Porcina, sua amante, para viver na cidade com a alcunha de viúva do santo.
Graças aos milagres de Roque, Zé das Medalhas ganha bastante dinheiro em seu comércio e o prefeito Florindo Abelha arrecada bastante imposto para sua administração. Tudo vai muito bem com a presença até de uma equipe que realiza a história para o cinema até uma estranha noite.
Ao som de "De Volta pro Aconchego", grande sucesso de Dominguinhos na voz de Elba Ramalho, um estranho ronda a cidade num luxuoso Mercedes, sob uma forte chuva. O estranho para num bar e pergunta se ali é realmente Asa Branca.
Esta é a primeira cena de José Wilker em Roque Santeiro, que vai ao ar no capítulo 26. A partir daí, a trama dá sua primeira virada com a chegada do santo que todos julgavam ter morrido. Mas Roque não é lá tão santo e vai explicar sua versão da história.
A partir disso, os poderosos de Asa Branca sentem que os dias podem estar contados para as mamatas a que estão acostumados.
Com a chegada de Roque, o Canal Viva também espera alavancar a audiência do horário que anda minguando a cada dia. Diferente da época de Vale Tudo, exibida entre Outubro de 2010 e Julho deste ano, Roque Santeiro levou o canal para a sétima posição e agora amarga a 17ª posição.
Ouça De Volta Pro Aconchego, a bela música tema de Roque, na voz de Elba Ramalho em Trilha Sonora. A cantora que completa hoje 60 anos levou a composição de Dominguinhos para as paradas de sucesso na década de 80.
Nenhum comentário:
Postar um comentário